conteúdo da página
Sem categoria

Do Mar para o que Mesmo? Explorando Novas Aventuras após a Vida a Bordo

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS DO TORTUGA WORLD: DESCOBRINDO OS PLANOS DO MAX E DA MIRJAM

Olá a todos, como estão?

Hoje gostaria de ter um papo franco e compartilhar com vocês quais são nossos próximos passos. Tenho consciência de que a curiosidade é grande e quero agradecer a todos pelo carinho envolvido nessa busca por respostas.

De alguma forma, fazemos parte da vida de cada um de vocês. Da mesma maneira, acompanhamos outras pessoas através das redes sociais e nutrimos sentimentos semelhantes por elas.

Em primeiro lugar, quero garantir que o Max está muito bem. Sim, passamos por alguns sustos, afinal, faz parte da vida, não é mesmo? Mas ele está esbanjando alegria e saúde.

Aqueles que têm nos acompanhado no canal por um tempo sabem que nós tomamos uma decisão importante:

Optamos por colocar nosso veleiro à venda, o nosso querido Wauquiez Amphitrite, carinhosamente chamado de Citron Pressé. Um veleiro de 43 pés, perfeito para travessias oceânicas. Ele foi e ainda é nosso lar, há quase 3 anos.

Se vocês se recordam, compartilhei no canal os desafios que enfrentamos ao tentar sair do Caribe rumo a Portugal. As ondas estavam altas, e a situação complicou quando o motor do veleiro parou de funcionar.

O Max já estava um tanto enjoado, e a tentativa de mexer no motor foi agravada pelo balanço da embarcação e o cheiro do combustível, tornando tudo ainda mais difícil.

Durante quatro dias, vivemos momentos instigantes, com uma série de eventos acontecendo. Essa história inspiradora se transformou em um livro que em breve estará disponível. Aqueles que tiveram acesso aos rascunhos ficaram encantados e não conseguiam parar de ler, tamanha a intensidade das emoções.

Esses depoimentos aquecem nosso coração e nos motivam a continuar compartilhando nossas experiências.

Vale a pena mencionar que estamos compilando uma lista de pessoas interessadas no pré-lançamento, que inicialmente será no formato de ebook. Dependendo da resposta, estamos considerando a possibilidade de lançar também uma versão impressa. Caso queira ser informado sobre o pré-lançamento, convido você a se inscrever e receber todas as novidades assim que forem lançadas. O link para se inscrever também e participar do pré-lançamento está disponível em nosso LinkTree aqui.

Viver o sonho é o que estamos fazendo. Transformamos nossa realidade, saindo de uma casa móvel para adotar a vida a bordo do veleiro. Muitas experiências maravilhosas foram vividas, e estamos profundamente satisfeitos e gratos por cada uma delas.

A bordo do Citron Pressé, experimentamos uma imersão inigualável, uma oportunidade de aprendizado valiosa. As situações desafiadoras reforçaram nosso crescimento, e o que antes parecia claro ganhou contornos ainda mais nítidos.

Isso me levou a estudar mais, a buscar respostas mais profundas. A impulsividade de compartilhar esses aprendizados foi tão forte que não poderia mantê-los somente para mim, você encontra todo o nosso material em nosso Telegram, se tem interesse em acompanhar mais de nossos empreendimentos, inscreva-se no telegram.

Contudo, sobre nossos próximos passos…

Antes de chegar a uma decisão final, de traçar para onde direcionaremos nossos passos e o que faremos, decidimos experimentar.

Estamos explorando outras opções, permitindo que a jornada nos guie.

E é claro que compartilharemos essas descobertas, pois somente assim seremos capazes de tomar as decisões mais sensatas.

São muitas as possibilidades diante de nós.

Nosso primeiro passo, naturalmente, é encontrar um novo proprietário para o Pressé.

Em seguida, não temos certeza de onde iremos morar, pois nosso lar físico também é nossa principal fonte de renda, sustentada pelo aluguel.

Viver às custas de outros não é uma solução a longo prazo.

Enquanto aguardamos pelo novo dono do querido Presse, ele continua conosco, sendo nossa prioridade e ocupando o centro de nossas atenções.

Agora, será que ficou mais claro por que temos tanta dificuldade em compartilhar nossos próximos passos?

Este é o Tortuga World, seguindo passo a passo, assim como a filosofia dos Tortugas que somos. Apreciamos fazer as coisas com calma, sem nos apressarmos.

E agora, o que acham que traremos no próximo vídeo?

Detalhes sobre nossas experiências passadas?

A experiência de levar uma moto até Ushuaia? Encontros com a imigração?

Se planejo algo semelhante para o futuro, há recomendações sobre o caminho e a época? E por quê?

Conto com vocês para me indicarem nos comentários o que gostariam de saber.

Até a próxima pessoa. Fim.

 

 

Deixe uma resposta