conteúdo da página
Histórias inspiradorasSem categoria

Tocantins – uma experiência incrível

Conhecer o Tocantins, Uma experiência totalmente singular.

Buscar destinos comuns, é possível, claro mas, e a graça de descobrir destinos novos, como fica?
Lugares maravilhosos para desbravar não faltam, enfrentamos desafios diferentes para chegar a lugares simplesmente lindos, valeu demais ter trabalhado tanto no Tortuga para agora poder aproveitar tudo o que tem de mais incrível para desbravar.
Campings selvagens e estradas brutas, o Tortuga enfrenta todas. E quando o Tortuga precisa de ajuda? O Tuguinho (nossa moto) está lá para entrar em ação.
Bora viajar e ser feliz.

Muitas vezes nos perguntam: Qual é o lugar mais bonito que vocês já foram no Brasil.

Esta pergunta é muito complicada de ser respondida, sem dúvida existem inúmeros lugares maravilhosos neste nosso Brasil, garanto que o Tocantins é uma delas.

A começar pela natureza que você encontra, algo totalmente a parte, tudo ainda é muito Bruto e aparentemente inexplorado.

O parque estadual do Jalapão foi criado em 12 de janeiro de 2001, Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. A vegetação no parque é predominantemente de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

Os animais silvestres de uma variedade incrível, encontra-se várias espécies de felinos, roedores, aves.

Nossa passagem nos mostrou uma pequena parte de todo o seu potencial. A região é árida e rodeada de pequenos oásis escondidos, se não souber onde ir, pode passar totalmente despercebido e você não vai saber que estavam lá, esperando quietinhos para serem aprecisados.

É incrível chegar nestes oásis após passar pela região árida, as estradas por onde passamos quando não são asfaltadas são de muita areia solta, prontinha para colocar seu carro em uma situação bastante complicada, habilidade é necessário, somente um carro 4×4 não é garantia de que vai passar sem problemas.

Pelo que entendemos do Guia local, a melhor época para se explorar os seus atrativos é na época das chuvas, pois é nesta época que você consegue um melhor deslocamento, o acumulo da água faz com que as estradas de pura areia fiquem mais compactas, reduzindo assim o risco de atolar.

Sorte nossa, sem querer escolhemos a melhor época.

Ao todo visitamos três cachoeiras e uma lagoa maravilhosa. Os momentos vividos foram muito mágicos e toda vez que revemos os vídeos feitos ou mesmo as fotos tiradas dos lugares por onde passamos o encanto dos lugares volta a nos encher de emoção.

Sim, sabemos, tem lugares bem tradicionais do Jalapão para visitar mas, porque temos que ir nos tradicionais se existem outros muitos a serem explorados e descobertos.

Segue algumas das fotos maravilhosas que tiramos e logo abaixo os vídeos de nossas experiências pelo Tocantins e pelo Jalapão.

 

Cachoeira do Cavalo Queimado – Cidade de Rio da Conceição – Tocantins

Cachoeira da Geraldina – cidade de Rio da Conceição – Tocantins

 

Cachoeira do Cipó Grosso – Cidade de Rio da Conceição – Tocantins

 

Lagoa da Serra – a 28 km da Cidade de Rio da Conceição – Tocantins

 

 

Deixe uma resposta