conteúdo da página
acamparviajar de MotorHome

Suporte de Moto

Ter a possibilidade de mudar de quintal a qualquer momento é um luxo que para o caravanista é simples de ser realizado. Agora imagine você no seu MotorCasa em um lugar que realmente te agradou, querendo permanecer por um período mais longo, provavelmente estará com seu toldo armado e as cadeiras espalhadas, ter que recolher tudo, fechar os armários, retirar os calços que nivelam o carro apenas por causa de um supermercado é um transtorno que ninguém merece.

Neste momento uma alternativa para explorar o local se torna uma necessidade, pode ser uma bicicleta, uma moto ou mesmo um carro pequeno.

Esta é sem dúvida uma situação bastante confortável, mas pense que você precisou de uma manutenção como já aconteceu conosco, você está em uma cidade que pouco ou nada oferece, a uma distância razoável tem um lindo parque esperando sua visita, seu desejo de aproveitar o tempo perdido por conta da manutenção com alguma qualidade é crescente.

Pensando nisto pensamos que levar uma moto junto do nosso motorcasa seria libertador, optamos por uma moto depois de muito pensar. A utilização no dia a dia pedia um carro pequeno, é mais simples, não requer capacete e permite carregais mais coisas, simplifica na utilização, só que não conseguimos nos ver arrastando um carro em todos os locais por onde pensamos em passar no futuro próximo, talvez essa ideia seja interessante para outra etapa do nosso projeto, mas não agora.

Bicicleta ? Já levamos nossas bicicletas, só que para distâncias mais longas, ela não é indicada e queremos ter a possibilidade de explorar áreas de até 100 quilómetros de distância do MotorCasa.

Só nos resta então, projetar um suporte de moto para poder assim levar nossa XTZ Lander 250 conosco em nossas expedições.

Foram necessários algum tempo até escolher o melhor projeto, projetar e desenvolver o sistema, confesso que ficou muito prática o nosso suporte.

Assista ao Vídeo abaixo para entender melhor como foi todo o processo de desenvolvimento.

Deixe uma resposta