conteúdo da página

Diário de Bordo #5

19 de novembro de 2020 – quinta feira – 23 dias passados 9 velejados

relatório do casal – Tive alguma ajuda do Martin hoje, ele e a sua esposa Josee estão a navegar por Carogab, um catamarã para o sul do Canadá. Estávamos a perseguir alguns problemas eléctricos hoje, este barco tem um sistema de motor terrestre negativo de 24 volts e um sistema de 12 volts positivo, todo o resto, acho que é um design antigo padrão europeu, mas nos fez coçar nossas cabeças até descobrir o design. Martin trabalhava em um submarino a diesel da Marinha Canadense quando era muito mais novo e o seu nível de solução de problemas elétricos estava muito acima da minha capacidade. As luzes de mastro funcionam, ambos os rádios VHF estão a transmitir e a receber com força total e podemos continuar sem algumas luzes internas estarem funcionando. A melhor notícia é que os donos podem finalmente ser capazes de viajar para os Estados Unidos (incapazes até agora devido à COVID-19) por isso vamos levar o barco para a Flórida.

 

20 de novembro de 2020 – sexta feira – 24 dias passados 9 velejados

finalmente partiram, estão deixando MooreHead City seguindo em direção a Florida tudo certo por enquanto com a exessão de que estão sem ventos e por isso precisam motorar, mas a previsão para o dia seguinte já é bem mais promissora.

21 de novembro de 2020 – sabado – 25 dias passados 10 velejados

e agora eles nos mandam fotos nos fazendo ficar com ainda mais vontade de que consigamos logo embarcar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

relatório do casal – Navegando agora @ 5 kts com ventos NE de 10 kt. Expectativa é chegar em Cocoa Florida ETA em 2. dias se tudo estiver correto.

veja na imagem abaixo quais as correntes que estão enfrentando, eles estão indo contra a corrente.

pouco mais tarde e novo relatório

relatório do casal –  Motorando novamente com uma leve brisa de vento. Odeio queimar combustível num veleiro! Mas 3 kts com 300 milhas para ir, não dá.

22 de novembro de 2020 – domingo – 26 dias passados 11 velejados

Já são 967 milhas navegadas desde que saíram de Boston, o frio já não é um problema apesar de estarem sofrendo ainda com o inverno que chegou na região.

Em um mundo perfeito teriam conseguido fazer este trecho em 6 a 8 dias.

relatório do casal – Noite difícil através de sqalls. então chuva, vento de cauda verificável causou gibes não planejados então correndo rizar as velas com esse mar.
e chega o dia 23 segunda feira e tudo muda novamente,
relatório do casal – Motorando, sem vento, mares agitados. Noite longa 😳
já é tarde da noite quanto o casal chega ao destino
Amarrado na doca de combustível da Marida do Cabo Canaveral durante a noite

25 de novembro de 2020 – quarta feira – 33 dias passados 13 velejados

relatório do casal – Estamos na Cocoa Village Marina aguardando a entrega dos painéis solares e enquanto isso aproveitando para fazer alguns reparos finais. Esta manhã levantei-me às 6 da manhã para instalar uma nova bomba de porão, vimos que o porão estava cheio de diesel dentro, então vamos limpar primeiro, um balde por vez pois não há muito espaço, 6 1/2 litros depois, o próximo problema, onde o eliminar, experimentei a NAPA, e alguns postos de gasolina e finalmente a 25 milhas de distância, eu me livrei dele num local de descarga de óleo residual. Levei o alternador defeituoso para reparo, ambos os comércios nas proximidades não tocavam em um alternador positivo, também levei o tanque de propano para recarga, a certificação estava desatualizada, então esperei que fosse testado, re-carimbado e preenchido. De volta ao barco, levei uma secção de mangueira velha e um pedaço de mangueira nova para encontrar um que caberia, felizmente a Travis Hardware está no negócio há muito tempo e encontrámos o equipamento que eu precisava.
Então, 6 h até às 16 h e o que tenho para mostrar? Não é uma coisa , apenas mais um dia no Paraíso .
Oh, os EUA prorrogaram as suas restrições aos visitantes do Brasil por pelo menos mais um mês, assim sendo Vou entregar o barco na República Dominicana como planejado anteriormente.

26 de novembro de 2020 – quinta feira – 34 dias passados 13 velejados

relatório do casal – Fiz uma reparação temporária de piso da cabine hoje, sem Teka ou Holly são encontrados por aqui, assim o compensado irá funcionar. Pequenas tarefas e descanso agora enquanto esperamos pelos painéis solares. Íamos correr até Miami para o ponto da travessia do canal para as Bahamas mas tudo o que precisamos está perto, portanto a Cocoa é onde estamos até segunda ou terça-feira

One thought on “Diário de Bordo #5

  • 2 de janeiro de 2021 em 11:42 AM
    Permalink

    Que bom que conseguiram o painel solar, lá nos USA.
    Devem ter de boa qualidade e por menor valor.

    O casal que trouxe o veleiro é realmente tarimbado,
    já conhecia até as lojas certas pra comprar os materiais.

    Martin pegou um bonito atum, quero ver o Max bisar
    essa tacada de sorte :O)

    []s

    Resposta

Deixe uma resposta