conteúdo da página
homeviajar de MotorHome

Posso Construir um MotorHome em Casa?

Tínhamos esse sonho secreto de ter um MotorHome para poder viajar com liberdade, pensávamos que era algo muito especial e exclusivo. Não podíamos estar mais errados. O sonho de ter um MotorHome é compartilhado por muitas pessoas, muito mais do que poderíamos supor.

E porque estou falando isso.

É porque pergunto, simples assim, tem um fato que achei bem curioso. Já faz algum tempo que venho perguntando diretamente a quem demonstrou interesse real em ter um MotorHome: O que verdadeiramente o motiva a ter um MotorHome?

Incrivelmente as respostas são muito parecidas mas o que mais chama a atenção é de vários terem dito que este sonho os acompanha desde a infância, nesta hora ficou claro que o sonho não é nada exclusivo hehe.

Também chama a atenção que: comprar um motorhome pronto é muito caro, tornando o sonho muito distante. E não é preciso dizer que as linhas de crédito no Brasil não colaboram para poder adquirir um, seja novo ou usado.

Descubra finalmente como atingir o Sonho do MotorHome

A alternativa mais viável passa a ser construir seu próprio motorhome. Acontece que ficamos paralisados pelo fato de que muitos ainda pensam que isso não é possível no Brasil.

O que posso garantir é que cada dia mais, uma comunidade crescente de Caravanistas está conseguindo realizar o sonho de infância, encontraram o caminho para ter um carro transformado em MotorHome e o principal, legalizado  para transitar pelas estradas do Brasil.

Não ha dúvidas de que partir para uma construção artesanal é uma excelente alternativa. Montar um motorhome é além de muito mais barato, um lazer para muitos. Indispensável dizer que esta alternativa favorece o conhecimento profundo do que é e como funciona um MotorHome, minimizando problemas de manutenção. É muito satisfatório poder resolver facilmente situações que do contrário te deixariam dependente.

 

Para quem pensa em construir seu próprio motorhome, tem algumas alternativas:

 

Você pode tentar comprar um micro ônibus ou van já documentado como motor casa, com alguma sorte você encontra, mas, pode procurar por um modelo adequado para você e partir para uma construção artesanal, o valor de micro ônibus e vans usados é muito acessível, tornando o sonho bem mais viável. Com as informações corretas o sonho se torna muito simples de ser alcançado e principalmente acessível. A internet tem muita informação e até já existe um Guia Passo a Passo disponível para ajudar.

Boa sorte em sua jornada!

 

Guia Passo a Passo Meu Primeiro MotorHome

Deixe uma resposta