conteúdo da página
homeviajar de MotorHome

Posso Precisar

POSSO PRECISAR

Cuidado com este pensamento, ele pode te atrapalhar muito, o que você pensa ser útil por algum motivo qualquer pode rapidamente virar Lixo no MotorHome, vou explicar….

Sabe-se que o peso é um fator muito importante em um MotorHome, precisa levar água, baterias pesadas para autonomia de energia, geladeira, fogão, e vários equipamentos, sem falar dos móveis. Tudo isso já agrega por si só muito peso ao veículo e peso em um MotorHome é definido pelo chassi do carro escolhido. O veículo em questão tem um PTB específico, devemos respeitar este PTB.

Este fato é importante tanto para a longevidade do próprio veículo, como para a economia de combustível, sem contar que caso seja obrigado a passar por alguma balança pode vir a ser multado. veja matéria a respeito aqui

Quando se viaja de MotorHome, a tendência é levar muita coisa inútil, posso precisar, quanto maior for seu MotorHome, maior será a quantidade de “lixo” que você vai levar.

Existe uma regra bem simples, se levar mais de um minuto para ter que pegar, então muito provavelmente nunca vai usar, quando se viaja em um MotorHome, o que mais se procura é ser prático, e o que estiver fora deste horizonte de praticidade não será utilizado, então não vale a pena levar. Tem mais, muito provavelmente o lugar para onde estiver indo, vai conseguir te suprir de alguma necessidade que por ventura esteja te fazendo falta.

Pratos, copos e talheres por exemplo, em um MotorHome só se leva o numero exato de acordo com ocupantes do veículo, se são dois ocupantes, então dois de cada, não mais.

Panelas, verifique o mínimo necessário para o tipo de comida que vai fazer. Se o pensamento “Posso Precisar” te atrapalhar neste momento, pense: _Provavelmente o lugar para onde vou, terá como me suprir desta necessidade. O fato de levar somente o necessário e nada alem facilita a acomodação das coisas que tendem a ficar batendo no carro e fazendo barulho, os caravanistas costumam usar papel toalha ou paninhos para minimizar o problema.

Com roupas, não é diferente, tenha uma peça para o caso do tempo mudar de repente, mas não exagere. Dê preferência para o que for prático, algo que não precise ser passado e que seque rapidamente.

Espetos e grelhas podem ser interessantes, mas a churrasqueira? sempre é possível improvisar uma rapidamente com algumas pedras.

Precisamos de muito pouco para ser feliz, dar valor as coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver o lado positivo de tudo e de todos, é muito poderoso e da um sentido enorme a existência, garanto que viajando de MotorHome e se sentindo livre você se sentirá completo. Não vai precisar arrastar o mundo com você, já terá o mundo todo a sua disposição.

 

Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Martha Medeiros

 

Deixe uma resposta