conteúdo da página
home

transformando parte 3

Funilaria feita, demorou um pouco, mas ficamos satisfeitos, está ficando bonito, agora podemos continuar com a transformação interna, que alivio, a intenção é que fique bom para ser utilizado em julho, talvez de tempo. Em julho vem visita e queremos aproveitar o carro para o primeiro teste, mesmo que não esteja totalmente acabado não tem problema.

Muito importante para nos como já falei anteriormente é que esteja bem isolado, assim não teremos limitações para os lugares que possivelmente vamos visitar.

Utilizamos isopor de alta densidade e colamos nas paredes e teto com spray de poliuretano, o isopor ainda tínhamos em estoque, excelente para usar no isolamento.

Duas das quatro janelas que queremos no carro já tínhamos encontrado em uma visita ao Itu Trailer quando tivemos que ir a Itú para a documentação do carro, nem tivemos dúvidas em já adquirir aquele par para utilização no carro, portanto já aproveitamos para instalar as janelas, e não é que imediatamente após instalado o carro começa a ter aspecto de MotorHome como deve ser!? veja como está ficando

IMG_8557

Agora é trabalhar na divisão interna, estudar a parte elétrica e decidir sobre os tanques de água.

Encontramos muita informação interessante e acabamos de confirmar que: o que pretendemos construir é um Global Expedition, vale a penas ler o blog do Camarada Home (se tiver interesse clique aqui).

Ele explica minuciosamente o porque e da dicas valiosas sobre: o tamanho do carro, altura, largura, ângulos de saída, se 4×4, também dicas de energia e tanques de água.

Bem enquanto isso estamos trabalhando duro, já encomendamos nossos painéis solares, o vaso sanitário, madeiras para as divisões internas, ainda não é possível instalar tudo definitivamente mas já é possível deixar tudo preparado para a montagem final e definitiva.

Veja algumas fotos

projeto das divisões
projeto das divisões

IMG_8988

E o Bagageiro, também estamos estudando o bagageiro, mas não gostamos do resultado final e isso significa encomendar novo bagageiro, mas preciso contar que sim, eu também preciso fazer força de vez em quando para terminar esse carro não fico só nas fotos e relatórios. rsrsrs..

Não é que consegui levantar o bagageiro até em cima do carro?!

 

IMG_8848

desenrolando um tapete para não riscar a pintura, rsrsrs, sei que isso é inevitável mas enquanto puder evitar vamos evitar, afinal de contas ele foi pintado a tão pouco tempo.

IMG_8856

é um bagageiro grande, de Kombi, mas mesmo assim, ficou pequeno para nosso Tortuga.

verificando o bagageiro, não serviu é muito pequeno
verificando o bagageiro, não serviu é muito pequeno

 

Depois de decidido que este bagageiro não serve encomendamos outro e enquanto ele não fica pronto vamos melhorar o isolamento do carro, decidimos instalar uma manta asfáltica aluminizada.

IMG_2840

IMG_9095

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 thoughts on “transformando parte 3

  • agnaldo

    a manta asfaltica sobre o teto isolou bem calor ? nao derreteu com muito calor?

    Resposta
    • Tortuga World

      Oi Agnaldo, na hora da aplicação a manta já adere firmemente a superfície que está sendo aplicada e por conta do sol já não da mais para retirar, não derrete com o calor e o nosso motivo principal foi evitar infiltração de água. Para o calor ajuda mas na verdade não resolve
      O isopor sim, utilizamos um de alta densidade (espessura 6 cm) tanto nas laterais como no teto, e foi utilizado não somente por conta do calor mas também conta do frio, temos intenção de ir para todos os tipos de lugares com esse carro.

      Resposta

Deixe uma resposta