conteúdo da página
acampar

Caravanismo

Curtir o caravanismo aqui no Brasil ainda é incomum, apesar de ver um movimento crescente neste sentido. Estou chamando de caravanismo férias feitas a partir de um MotorHome, Trailler ou Camper. Muitas pessoas não param sequer para pensar nesta possibilidade.

A cultura do caravanismo tanto na Europa, nos EUA e até mesmo na Argentina já é muito difundida, imagine a liberdade de dormir todas as noites em um lugar diferente. Poder alternar se você está no campo ou cidade ou então alternar entre o mar e montanha. Não ter horário para entrar ou sair de um Hotel e poder escolher em um cruzamento se vai para a direita ou esquerda levando a família junto sem pagar a mais por isso, é simplesmente poderoso. Decidir por um dia a mais em em um lugar que está super divertido ou mesmo de poder procurar por um outro destino caso o escolhido não esteja agradando como gostaria.
Acampar com ar condicionado, geladeira, seu próprio travesseiro e cobertores, ter sua televisão
Isso é o que o caravanismo promete.

Aqui no Brasil que é um país continental, existem destinos incríveis a serem explorados. Podemos escolher todo e qualquer destino seja para o norte ou para o sul, não faltam lugares incríveis que merecem ser explorados.

Quando pensamos em férias, pensamos imediatamente em viajar para longe, muitas vezes em viajar para o exterior. Mas explorar nosso próprio País já vai nos enriquecer enormemente em todos os quesitos.

Não existe apenas um Brasil, cada região tem suas próprias características, quanto a costumes e comida, jargões da nossa língua portuguesa que é tão rica. Cada lugar novo, nova experiência.
Recentemente conversei com um novo amigo que fizemos, ele é do norte. Ao descobrir que montamos nosso próprio MotorCasa o rosto dele se iluminou e imediatamente nos contou uma aventura recente com viagens de carro que fez.

Seu desejo era levar a família para conhecer sua terra natal, Alagoas, e pesquisando os custos descobriu que somente de carro poderia levar toda a família. Mas isso o obrigou a programar cada parada no caminho contratando pousadas e pequenos hotéis, enfrentando check in e check out a cada deslocamento.

Ao explorar o caravanismo uma nova porta se abre. A rotina do dia a dia é completamente diferente e muito mais desacelerada. É claro que precisa de alguns procedimentos que lhe garantem maior segurança.

Sempre que for escolher um lugar para pernoitar precisa se certificar de que é permitido e tranquilo. São os mesmos procedimentos que terá ao escolher um Hotel, será que ele é adequado? Será que os lençóis são limpos? O bom senso deve acompanhar toda e qualquer escolha que faça.

Se o seu objetivo estiver em um destino mais distante, então sempre encontrará pelo caminho um posto de combustível 24 horas para os pernoites, e se ao longo deste caminho quiser parar em alguma cachoeira ou mesmo praia gostosa para descansar por um dia, tudo bem, afinal de contas, pra que pressa, já estamos em casa.

A cada dia um quintal novo e quando chegar ao destino ainda terá a vantagem de não precisar incomodar os familiares com acomodações para sua família porque já levou sua própria cama, além de também ter trazido também sua geladeira e seu banheiro.

Deixe uma resposta