conteúdo da página
Sem categoria

Arraial do Tijuco – Caminho dos Diamantes

Quem diria que Arraial do Tijuco está no caminho dos Diamantes, e sim foi lá que nasceu Chica da Silva, nasceu escrava e alcançou uma posição de destaque na sociedade numa época em que a escravatura ainda era muito presente.

Chica teve muitos filhos e todos obtiveram sucesso, são essas histórias que deixam o Caminho Real tão rico e interessante.

Mergulhar nas Histórias do Caminho Real é mergulhar na História do país, tão maravilhosamente rica.

A História do Arraial do Tijuco ou melhor Diamantina é deveras interessante, o nome veio de um rio que era na verdade um lodaçal e quando encontraram ouro neste lodaçal é que criaram o Arraial, não tem como não vibrar com essas lindas histórias que são contadas e nos fazem mergulhar no passado.

o Passaporte

Passamos por Diamantina para buscar o passaporte que nos levaria ao longo da Estrada Real.

Não ficamos muito tempo em Diamantina pois a indicação para uma noite tranquila e segura nos levou a Biribiri, uma vila a 15 quilômetros de distancia.






Biribiri

Parque Estadual do Biribiri que está inserido no complexo da Serra do Espinhaço é um lugar bastante interessante de ser visitado. Tem muitas cachoeiras e a Vila é novamente cheia de História, não existem hoje muitos moradores na Vila, me disseram que apenas 5 pessoas moram na Vila em tempo integral, mas, que costuma ter mais movimento aos finais de semana e que no carnaval lota de verdade, ficou muito fácil de entender o porque depois que pudemos passar uma noite muito agradável por lá.

segue o vídeo:

sites que ajudaram nas pesquisas:

siteocr.com/estrada-real

consciencia.org

partiu pelo mundo.com

Deixe uma resposta